Profissionais

Kleber Tocantins Matos

Advogado - Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, tendo sido Conselheiro Estadual desta Seccional, gestão 2009/2012, sócio fundador da Tocantins Advocacia S/S, atua há 15 anos na assessoria jurídica a empresa nacionais e internacionais no ramo do direito comercial, trabalhista, agronegócio, regulatório e internacional. Tem assessorado grupos familiares com relação à blindagem de patrimônio e governança corporativa, tendo desenvolvido trabalhos com excelência em holdings.

Especialista em Direito Processual Civil, já foi presidente do comitê do meio ambiente da OAB/MT tendo acompanhado e fiscalizado as obras da Usina do Rio Manso - MT, e a Construção da Tubulação Proveniente da Bolívia com o Gás Oduto.

Possui experiência no exterior o qual esteve no ano de 2012 na cidade de Whistler - Canadá, estudando Legal English na escola Tamwood, onde teve a oportunidade de conhecer a Câmara de Comércio de Whistler.

Membro do Centro de Estudos das Sociedades de Advocacia - CESA sendo um dos idealizadores da abertura da Seccional no Estado de Mato Grosso e atual vice-presidente desta instituição. Membro da International Bar Association - IBA tendo participado de várias conferências internacionais como delegado nos continentes da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia sendo membro dos comitês Public Law, Multi-Disciplinary Practices, Arab Regional Forum e European Forum. Membro das Câmeras de Comércio da Alemanha, Canadá e Espanha e, membro da Martindale Hubbel.

Deise Mendroni

Advogada - Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo, atuando na área de direito previdenciário e tributário, tendo especial habilidade em concessão de benefício, cálculos de renda mensal inicial, desaposentação e restabelecimento de prejuízos sofridos pelos segurados. Atua na área de custeio previdenciário, auxiliando as empresas na recuperação de tributos, certidões negativas e assessoria previdenciária.

Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, tendo atuado como assessora de Ministro do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Federal, bem como Professora titular das áreas de Direito Previdenciário, Tributário e Constitucional.

Também é especialista em Direito Processual Civil, pela FMU.

Sara Sanchez Sanchez

Advogada - Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo, sócia-diretora de GrowAssociates, com dupla nacionalidade brasileira-espanhola, atua há quinze anos na internacionalização de empresas, com especial ênfase na implantação de empresas estrangeiras no Brasil, tendo entre elas inúmeros clientes espanhóis. Já atuou como Diretora na Câmara Espanhola de São Paulo.

Especialista em Direito Comunitário, morou e trabalho por três anos em Madri. Atuou em vários processos de aquisições no Brasil, sendo especialista pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS - em Fusões e Aquisições.

Também é especialista em Direito Empresarial brasileiro e Direito Empresarial Internacional. Atua fortemente na área Tributária, tendo especial habilidade em introduzir o sistema tributário nacional para estrangeiros e aconselhamento sobre regimes fiscais mais adequados para o tipo de atividade a desenvolver no país, bem como os tributos a levar em conta para a formação do preço. Atua na área de custeio previdenciário, auxiliando as empresas na recuperação de tributos, certidões negativas e assessoria previdenciária.

Pós-graduanda em Direito Previdenciário pela EPD, vem desenvolvendo trabalhos na área de custeio com a recuperação de contribuições previdenciárias pagas indevidamente e assessoria previdenciária.

Membro das Câmeras de Comércio da Espanha e de Portugal. Membro da ABAT - Associação Brasileira de Advogados Tributários.

Caroline O. Cardoso Facchini

Formação Acadêmica

- Bacharel em Direito, pela Universidade de Cuiabá - UNIC, no ano de 2000, em Cuiabá - Mato Grosso.

- Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil/MT sob o número 7153.

- Pós-Graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil, pela Universidade Gama Filho - RJ, no ano de 2005.

- Especializada em Direito Individual e Processual do Trabalho, pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho 23ª Região - AMATRA e o Centro Universitário de Várzea Grande - UNIVAG, no ano de 2007.

Participação em demais atividades (com certificado)

- "Congresso Matogrossense de Direito e Processo do Trabalho"

- "O Direito em Evolução"

- "A Recente Reforma do Processo Comum - Reflexos no Direito Judiciário do Trabalho"

- "Curso Preparatório para Magistratura Trabalhista" realizado pela Escola Judicial do TRT da 23ª Região e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região - AMATRA XXIII

- "1º Ciclo de Conferências Sobre Direito Civil na Justiça do Trabalho", realizado pela Escola Judicial do TRT da 23ª Região e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região - AMATRA XXIII

- "Curso de Procedimentos de Solicitação, Celebração, Execução e Prestação de Contas de Convênios", realizado pela Escola do Governo em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral

- "Curso de Licitação e Contrato", pela Escola do Governo

Experiência Profissional

- Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social - SETECS

- Nomeada para exercer o cargo em comissão de Assessora Especial, lotada na Assessoria Jurídica, de outubro a dezembro/2003.

- Nomeada para exercer o cargo em comissão de Superintendente Adjunta de Defesa do Consumidor, de dezembro/2003 a fevereiro/2004.

- Nomeada para exercer o cargo em comissão de Assessora Especial, na Assessoria Jurídica, 23.03.04, até a data de 03.07.06

- Professora Substituta do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, nas áreas de Direito Civil e Direito Processual Civil, contrato com vigência de um ano, a partir de 08 de janeiro de 2007.

- Exercício regular da advocacia desde agosto/2006;

Diego Santiago Vieira de Brito

QUALIFICAÇÕES

Consultor e advogado , bilíngüe com um interesse na aplicação da lei , segurança nacional, e os direitos humanos, direito internacional público e privado, questões fiscais. Sólida formação em matérias de política nacional/internacional, fusões, aquisições e parcerias.

Excelentes habilidades de pesquisa, escrita e apresentação executiva. Adapta­se rapidamente a novos ambientes e prospera em várias tarefas. Fluente em Inglês e Português, fluente em espanhol, Alemão e Japonês básico.

EXPERIÊNCIA

- 5 º Escrivania da Família e Sucessões­ Fórum da capital, Cuiabá, Mato Grosso 2005/­2006. Prestou assessoria jurídica a vários assuntos que envolvem direito de

família brasileiro,  atos envolvendo direitos de menores e assuntos domésticos.

- Blaszak Blaszak Sociedade de Advogados, Cuiabá, Mato Grosso ,  2006­2/007

- Estágio. Questões de direito eleitoral, público e administrativo pesquisas - preparo e redação de peças, memorandos e demais documentos relacionados.

- TRF 1º Justiça Federal, Cuiabá, Mato Grosso 2007 Estágio. Questões de direito previdenciário, juizados especiais federais, direito público e administrativo. Pesquisas - preparo e redação de peças, memorandos e demais documentos relacionados.

- Governo Federal, Ministério da Justiça­ Fundação Nacional do Índio­ Cuiabá 2010­ presente Concurso Público­ - servidor Lida com questões de direito dos povos

indígenas, direito público e administrativo, elaboração de editais, recursos e demais expedientes da prática pública federal.

 

EDUCAÇÃO

- UNIC ­ Universidade de Cuiabá, Cuiabá, Mato Grosso

- Colação de grade bacharel em Direito em 2007

- Frequentou instituto Fisk Cáceres, Brasil ­ período1995­1999

- Certificação Avançado e Proficiência em Inglês de 1999

INGRESSO NA OAB  E ATIVIDADES

Membro , OAB do Estado de Mato Grosso do Direito - Comissão de Direitos Internacionais 

2008 - ­2010 ­

- Curso de Indigenismo - Governo Federal - Brasília­ outubro de  2010

- Curso de Direitos Humanos Internacionais­ Perspectivas e desafios­ Faculdade de Direito da Universidade de Duke 2014­ cursando.

Leopoldo Pagotto

Leopoldo Pagotto é consultant das áreas antitruste e anticorrupção. Leopoldo tem trabalhado como advogado antitruste, estando envolvido em vários casos, bem como possui grande conhecimento e experiência em regulação e contencioso envolvendo entes estatais. Antes de se tornar um advogado antitruste e anti-corrupção, ele foi estagiário no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em Brasília, e na Secretaria de Direito Econômico (SDE), também em Brasília. Depois de se formar, Leopoldo envolveu-se em contencioso judicial, inclusive perante a Justiça Eleitoral, bem como em processos administrativos perante Tribunais de Conta, Comissões Parlamentares de Inquérito e casos de corrupção.

Leopoldo possui um diploma em ciências jurídicas e sociais da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e, em seguida, um título de especialista em direito do mercado de capitais pela mesma instituição. Leopoldo também possui um mestrado em direito financeiro-econômico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) (Dissertação: Concorrência no Sistema Financeiro Nacional) e um MSc in Regulation da London School of Economics and Political Science (Dissertação: Análise institucional das autoridades de defesa da concorrência brasileiras). Por último, Leopoldo tornou-se um doutor em direito financeiro-econômico (Tese: Anticorrupção no Brasil).

Além de ser relator do XX Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (TED XX da OAB/SP), Leopoldo Pagotto ainda participa ativamente de várias organizações internacionais: atualmente, é Communication and Website Officer da Antitrust Committee da International Bar Association (IBA) e membro do Executive Committee da Association Internationales des Jeunes Avocats (AIJA). Participa ativamente da Inter-Pacific Bar Association (IPBA) e da American Bar Association (ABA).

Luiz Antonio Sarraf Neves

Formação Acadêmica

2003 - Graduação no Curso de Direito - Universidade de Cuiabá - UNIC

2004 - Curso Preparatório para o ingresso em carreiras jurídicas - ESUD - Cuiabá-MT

Experiências Profissionais

-Juizado Especial Federal - 2002 - Direito Previdenciário, INSS, CEF

-Fórum Cível de Cuiabá/MT- 2003 - Autuação, protocolo, controle de processos e atendimento ao público

-Controlador Interno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso: 2006 a 2008

-Assessor da Controladoria Interna do TCE/MT: 2008 a 2009

-Assessor Jurídico de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso: desde fevereiro de 2009.

-Exercício regular da advocacia desde abril de 2004 - Especialidade em Processo Civil e do Trabalho

Cursos pelo TCE/MT com Certificado:

-Direito Previdenciário e Concurso Público Integral;

-Conceitos, Normas e Procedimentos de Contabilidade;

-Investimentos Avaliação Atuarial e Contabilidade Previdenciária;

-Devido Precesso Legal;

Jornadas Técnicas

-Profissionais Controle Externo;

-Folha de Pagamento;

-Licitações e Contratos Administrativos.