Nosso Estado

Incentivos Fiscais

Prodeic - Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso

Prodeic tem como objetivo alavancar o desenvolvimento das atividades econômicas definidas como estratégicas, destinadas à produção de bens e serviços. Realizou o seu papel de atrair investimentos, gerando emprego, renda e agregando valor à matéria-prima regional, de forma sustentável e descentralizada.

Desde a sua criação, 366 novas empresas se instalaram em Mato Grosso, cobrindo 74 municípios; acrescentando investimentos de mais R$ 5,3 bilhões e gerando 75,359 empregos diretos, em atividades diversificadas.

Fundeic - Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial

Com o regulamento da lei nº 8420/2005, Fundeic é uma contribuição de recursos provenientes do incentivo recebido pelas empresas registradas no Prodeic.

De 2003 ao primeiro semestre de 2008, 278 empresas localizadas em 41 municípios de Mato Grosso foram beneficiadas por este fundo, através da concessão de financiamentos a juros baixos.

FCO - Fundo Constitucional do Centro-Oeste

É dirigido ao setor industrial, agroindustrial, mineral, agrícola, turístico, comercial e dos setores de serviços econômicos. Cada ano, dezenas de projetos de financiamento são aprovados, beneficiando os investidores do Estado diretamente.

Gerido pelo Banco do Brasil, FCO é um parceiro no crescimento de Mato Grosso, sendo uma ferramenta importante para os pequenos e grandes produtores.

No Estado, de janeiro a julho de 2008, FCO contratou 10,207 financiamentos, no valor de R$ 357, 16 milhões, entre projetos de gestão e rural.