Reunião CESA em parceria com a OAB/MT, ESA/MT, CAAMT e Comissão de Direito Internacional da OAB/MT

A Subseccional do Centro de Estudos das Sociedades de Advocacia - CESA em Mato Grosso realizou nesta Terça-Feira - 13/05 sua reunião em parceria com a OAB/MT, ESA/MT, CAAMT e Comissão de Direito Internacional da OAB/MT.

A abertura de novos horizontes para a advocacia mato-grossense foi abordada na abertura da ?Terça Jurídica? nesta terça-feira (13 de maio) pelo presidente do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados Seccional Mato Grosso e presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/MT, Kleber Tocantins. O advogado explicou que os temas propostos visam levantar questões inovadoras para os profissionais. Foram debatidos ?Como encarar o Copyright e a Inteclectual Property com referência aos conhecimentos sensíveis dentro do espaço brasileiro", com Diego Santiago Vieira de Brito; e ?Regulação a Investimentos Estrangeiros no Brasil", com Olavo Franco Caiuby Bernardes.

Também participaram das palestras o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeirao, o presidente da ESA/MT, Bruno Castro; o diretor Dejango Campos; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados e coordenador das Comissões Temáticas, Leonardo Campos; os conselheiros estaduais Alex Tocantins Matos e Ronimário Naves, a presidente e o vice da Comissão de Sociedade de Advogados Yaná Gomes e José Antônio Alvarez, respectivamente; o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual, Geraldo Macedo; advogados e advogadas, estagiários e acadêmicos.

Dr. Leonardo Campos ressaltou a importância dos temas tratados pela profundidade das questões e pelo currículo dos profissionais. Ele destacou que haverá no segundo semestre um evento conjunto entre a Comissão de Sociedade de Advogados e o Conselho Regional de Contabilidade ?para tratar da importância dos benefícios tributários, contratos e outras vantagens existentes para as sociedades, em especial com a inserção da categoria no Simples Nacional?

Mais Clipping